Natal4u

Visto de Trabalho por motivo de Assistência Técnica ou Transferência

Visto de Trabalho por motivo de Assistência Técnica ou Transferência

Visto aplicável a praticamente todas as áreas de produção e de tecnologia.
No Brasil, atualmente, os Vistos de Trabalho por motivo de Assistência Técnica ou Transferência de Tecnologia são solicitados por profissionais ou empresas de diversos setores, tais como: automobilístico, petróleo e gás, têxtil, siderurgia etc. O tempo de permanência do estrangeiro com visto de trabalho nesta modalidade pode ser de até 90 dias, denominado “expresso” ou “normal” de até 01 ano.

Esta é uma modalidade de visto aplicável a praticamente todas as áreas de produção e de tecnologia. Com um mercado cada vez mais interligado internacionalmente, muitas das tecnologias e equipamentos utilizados são importados e as empresas passam a necessitar de treinamento, suporte e assistência técnica especializada. A mão de obra ou expertise, muitas vezes, é mais bem qualificada ou mesmo exclusiva dos países de origem de tais equipamentos ou tecnologias.

O Visto de Trabalho para Assistência Técnica ou Transferência de Tecnologia é justamente disponibilizado a estrangeiros que pretendem vir ao Brasil prestar algum tipo de serviço de assistência técnica ou transferência de tecnologia. Este visto não envolve vínculo empregatício entre o profissional e a empresa brasileira. O mesmo mantém seu registro como funcionário da empresa estrangeira que representa ou é contratado em seu país de origem. O profissional chamado também não irá substituir a mão de obra nacional, e sim dará um suporte temporário a uma necessidade específica da empresa.

Para solicitar um Visto de Trabalho com base em Assistência Técnica e/ou Transferência de Tecnologia com agilidade e segurança procure a Ilobby Consulting, uma das principais empresas do RN em prestação de serviços de consultoria e assessoria em imigração, especializada na legalização de profissionais estrangeiros no Brasil.

Atendimento diferenciado e individualizado a pessoas físicas ou jurídicas. Análise da documentação necessária, acompanhamento de todo o processo junto aos órgãos competentes, assessoria jurídica e elaboração de contratos são alguns dos principais serviços oferecidos por profissionais experientes e capacitados.

Leave a Reply